segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os Snorks



Os Snorks - O Escândalo





Os Snorks é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera, nos anos de 1984 a 1989. Criados por Nicolas Broca, artista belga, para um gibi lançado em 1982.
Desenho similar aos Smurfs, eram seres multicoloridos que viviam na Snorklândia, um mundo mágico e sub-aquático.
Foi exibido pela NBC nos Estados Unidos e no Brasil pela Rede Globo no Xou da Xuxa e mais tarde na TV Colosso.


Em 1977, Freddy Monnickendam, um empresário belga e cartunista, começou seu envolvimento com os quadrinhos por meio de uma negociação pelos direitos dos Smurfs com o músico holandês Father Abraham. Mais tarde, Monnickendam torna-se associado da SEPP (filial da Dupuis, editora de merchandising dos Smurfs), empresa na qual o mesmo seria promovido a líder.
Nesta época, Monnickendam negociou o contrato entre Peyo, NBC e Hanna-Barbera para a criação de uma nova série animada dos Smurfs.


Durante o começo do planejamento de tal série animada, Peyo desejava que a série animada fosse bem fiel as suas criações, ou seja, assim como os quadrinhos originais. Já Monnickendam, desejava que a série animada fosse bem acessível e bem mais convencional.
Como as negociações pelos direitos da obra causariam discussões na corte entre os dois, essas discussões futuramente terminariam na idéia de Monnickendam tentar competir com o sucesso dos Smurfs, começando sua própria série de desenhos animados, no qual no futuro conquistaria muitos fãs no mundo.


Os Snorks


Blog do Toninho

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance